Mondo Entretenimiento apresenta SCISSOR SISTERS

Uma das principais estrelas da dance music mundial, a irreverente banda norteamericana chega pela primeira vez ao Brasil para show no dia 22 de novembro em S.Paulo

O grupo novaiorquino Scissor Sisters, uma das principais estrelas da dance music na atualidade, apresenta-se em novembro pela primeira vez no país. Eles ocupam o palco do Via Funchal no dia 22 de novembro, trazendo a turnê do álbum “Night Work”, iniciada em junho deste ano em sua cidade natal. No ano passado, a banda chegou a anunciar sua vinda ao país, mas problemas de produção fizeram toda a turnê para a América do Sul ser cancelada.

A formação atual da banda tem Jake Shears e Ana Matronic nos vocais, Babydaddy no baixo, guitarra e teclado, Del Marquis também com a guitarra e o baixo e Randy ‘Real’ Schrager como baterista, no lugar de Paddy Boom, que deixou o grupo em 2009. Responsável por hits como “I don’t feel like dancing”, grande sucesso no Brasil e em todo o mundo, a banda tem uma inspiração “retro”, não só no som como também nos figurinos usados pelos artistas no palco.

Os ingressos para a única apresentação brasileira do Scissor Sisters estarão à venda já a partir da próxima quarta-feira, dia 25 de agosto.

A banda Formada em Nova York em 2002, o Scissor Sisters realizou as suas primeiras atuações na cena underground gay da cidade. Começaram a adquirir notoriedade por causa de seu primeiro single, mas o que chamava atenção na época era o “lado B” do disco, uma versão de Pink Floyd em formato de discoteca, que logo se destacou como uma das sensações da noite americana e fez grande sucesso na Grã Bretanha. O segundo single apareceu em 2003, tendo como nome “Laura”, mais uma prova da afeição do grupo pelo glam rock. Logo depois voltaram a se dedicar ao Pink Floyd, editando “Comfortably Numb”, desta vez com o estilo original.

Com um nome que na linguagem coloquial significa uma posição sexual lésbica, o que de cara já lhe garantia uma vocação transgressora, o Scissor Sisters estourou definitivamente para a fama em 2004, quando foi lançado seu primeiro álbum (intitulado “Scissor Sisters”), que misturava influências disco com muito do pop e glam da década de 1980, com alguns toques de música eletrônica. Do disco, faziam parte as faixas “Take your mama”, “Laura”, “Filthy/gorgeus” e a cover do Pink Floyd, “Comfortably numb”. Sucesso de público e crítica, o grupo percorreu todo o país em shows, participou dos grandes festivais e se apresentou ao lado de seus ídolos, nomes como Duran Duran, Elton John e o B-52´s. Com o sucesso, ainda em 2004 lançaram um álbum de remixes – “Remixed”. No final de 2006 chegou às lojas o seu segundo trabalho intitulado “Ta-Dah”, que inclui o mega sucesso “I Don`t Feel Like Dancin”. Fã declarado do grupo, Elton John é quem toca piano nesta faixa e é creditado como co-autor da letra. A surpresa inicial, por parte do público, deu lugar a uma entrega total ao som dançante e aos falsetes estridentes apresentados nos discos e nos shows.

Este ano o Scissor Sisters lançou o seu terceiro trabalho de estúdio, o elogiado “Night Work”. Se nos trabalhos anteriores a banda tinha influências country e disco para construir o seu som dançante, o novo álbum exibe um lado eletrônico, típico das festas dos anos 1980. O produtor de “Night work” é Stuart Price, responsável pela faixa “Hung up”, de Madonna, e pelos últimos CDs do Tke Killers e Kylie Minogue.

Discografia

Álbuns de estúdio
• Scissor Sisters (2004)
• Ta-Dah (2006)
• Night Work (2010)
Outros álbuns
• The Demo Album (2002)
• Remixed! (2004)
• K-Mart Disco (2007)

Site Oficial: www.scissorsisters.com

Deja un comentario

Traductor
Bodas en el Hotel President Caracas